Buscar
  • Tatiana Francis

Expat Partners, as mulheres são a maioria dos parceiros de expatriados

Quando falamos em famílias de expatriados, a primeira imagem que vem à mente é a das mulheres, não é mesmo? Isso não ocorre por acaso, não é de se surpreender que a maioria dos expatriados são homens e, portanto, a maioria dos parceiros são mulheres.


Mas ao mesmo tempo que isso significa uma grande oportunidade de carreira para os homens, como a vida dessas mulheres é afetada? Quais são os planos e objetivos que elas podem traçar a partir dessa nova realidade em outro país?


Essas são dúvidas que podem gerar muitos conflitos, mas que também podem ser impulsionadoras para novas conquistas em suas vidas. Quer saber como? Leia o texto até o fim!



Por que o equilíbrio familiar é importante?

Mesmo que o homem expatriado tenha melhores condições de vida e possa proporcionar mais conforto para a sua família, isso muitas vezes pode não ser o suficiente para que a família esteja completamente feliz e em equilíbrio. E existem algumas razões muito claras para isso.


Primeiramente, devemos falar sobre as realizações próprias. Por mais que uma parceira mulher esteja feliz com os novos desafios profissionais do marido, ela não quer abrir mão completamente de sua carreira profissional. Esse é, inclusive, um dos principais motivos pelos quais pessoas recusam ofertas de trabalho no exterior.


O choque cultural de viver em um lugar que possui costumes diferentes e que fala uma língua que não é a que estamos acostumados a ouvir todos os dias também afeta a vida de quem muda de país. Apesar de também ser uma dificuldade para o expatriado, para alguém que se vê sem propósito profissional, esse processo acaba sendo mais doloroso.


Outra questão que também deve ser pensada é que a felicidade de um membro do casal depende da felicidade do outro. Ter um bom emprego com um bom salário e morar em um ótimo país muitas vezes não é o suficiente para um homem se o resto da sua família não está feliz naquele lugar.

E foi pensando nessas questões que eu criei o ExpatYou, um sonho que tenho realizado aos poucos.


O que é o EXPATYOU?

Como disse acima, o Expat You não é apenas um trabalho, mas um projeto de vida que tenho construído. Minha missão não é somente ajudar a resolver as questões que podem interferir no equilíbrio familiar, mas também promover a satisfação pessoal e profissional de cada um que passa por esse programa.


Alguns dos pontos com os quais trabalho são:

· Adaptação a uma nova cultura

· Superação de desafios de aprender uma nova língua

· Reinvenção pessoal

· Reinvenção profissional

· Empreendedorismo


Se você busca por uma revolução pessoal e profissional para se adaptar a outro país, esse programa foi feito para você. Ao longo dos anos, eu aprendi que um expat partner não precisa abrir mão de sua vida profissional para acompanhar o seu parceiro expatriado.


É possível sim ter sucesso em sua carreira profissional, se reinventar e empreender em outro país. É claro que não é uma missão fácil, mas é exatamente para isso que eu estou aqui.

Tem alguma dúvida ou comentário sobre o assunto? Deixe aqui! Podemos trocar experiências para construir ainda mais conhecimento.


Até a próxima!

1 visualização0 comentário